Carregando música...

Patrocinios Patrocinios

<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
          google_ad_client: "ca-pub-4481902934071068",
          enable_page_level_ads: true
     });
</script>

Nova Curupaco Web Rádio Nova Curupaco Web Rádio

                

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio

<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: "ca-pub-4481902934071068",
enable_page_level_ads: true
});
</script>

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece


São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019


Programa Juventude no Parque acontece neste sábado, no Bosque Maia

O Bosque Maia vai sediar a terceira edição do Projeto Juventude no Parque neste sábado (9), das 10h às 16h, com o objetivo de proporcionar atividades de esporte e lazer, oficinas culturais e ações de inclusão e preventivas de saúde, tudo isso em parceria com instituições públicas e privadas. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria da Juventude.

Nesta oportunidade, o projeto vai oferecer vagas de emprego e estágio para jovens de 16 a 29 anos, além de testes médicos como aferição de pressão, oficina circense de malabares, campanha de doação de sangue, atividades de entretenimento e lazer para jovens e crianças e divulgação das atividades da Subsecretaria da Juventude.

A proposta da iniciativa é alcançar os jovens de todas as macrorregiões do município, considerando e valorizando as diversidades social, racial, cultural, ideológica, sexual e religiosa.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019


Inscrições abertas para Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

 

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, vai promover no próximo dia 13, às 9 horas, o primeiro curso do ano sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Totalmente gratuita, a capacitação, que será realizada no auditório da Secretaria de Saúde, é aberta à população em geral. Para participar, a pessoa interessada deve efetuar sua inscrição, até terça-feira (12) no e-mail (educacao.dvs@gmail.com).

 

Ao longo de 2019, a Vigilância Sanitária Municipal vai realizar mais 14 capacitações sobre o assunto, sempre no auditório da Secretaria, localizado na rua Íris nº 300 (Gopoúva). O curso de Boas Práticas é destinado, principalmente, aos proprietários e funcionários de estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos, como restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, mercearias, quitandas, açougues, cozinhas industriais, cantinas e outros.

 

Além disso, também faz parte do público-alvo da capacitação, os trabalhadores que atuam em food trucks e ambulantes, sendo que algumas datas serão reservadas especificamente para essa categoria.

 

Curso

 

Com duração de três horas, o curso fornece certificado aos participantes, bem como orientações sobre o que são as chamadas boas práticas de manipulação de alimentos, que envolve desde a escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria prima, armazenamento, preparo e conservação. Ministrado por autoridades sanitárias, o curso também abordará noções microbiológicas sobre contaminação dos alimentos, a importância da higienização das mãos e do controle de temperatura dos gêneros alimentícios.

 

Ainda integra o conteúdo do curso, o manejo correto dos resíduos; a legislação vigente que estabelece como devem ser as instalações físicas e os equipamentos dos estabelecimentos; a saúde e higiene dos manipuladores de alimentos; e orientações para evitar a contaminação cruzada (transferência de microrganismos causadores de doenças de um alimento contaminado para outro).

 

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), muita gente não sabe, mas, por exemplo, o simples ato de cortar um frango cru e utilizar a mesma faca, sem lavar, para fatiar uma carne assada pode ser um risco à saúde. É que carnes cruas e vegetais não lavados apresentam uma série de microrganismos causadores de doenças, que eventualmente são transferidos aos alimentos prontos. Dessa forma, o curso vai ressaltar a importância dos procedimentos adequados na manipulação dos alimentos para evitar o risco de agravo à saúde da população.

 

Calendário

 

Data

Horário

PÚBLICO

 

 

 

13/fev

9h00

Geral

13/mar

9h00

Geral

13/mar

14h00

Ambulantes

10/abr

9h00

Geral

08/mai

9h00

Geral

12/jun

9h00

Geral

12/jun

14h00

Ambulantes

10/jul

9h00

Geral

14/ago

9h00

Geral

18/set

9h00

Geral

18/set

14h00

Ambulantes

09/out

9h00

Geral

13/nov

9h00

Geral

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019

Prefeitura moderniza página de consulta às multas de trânsito


Prefeitura de Guarulhos, com o intuito de facilitar a vida dos motoristas e cidadãos em geral, modernizou sua plataforma de pesquisa, com ferramentas mais ágeis e de simples navegação. O link de acesso às consultas de multas de trânsito continua o mesmo, mas com a vantagem de um layout bem mais moderno: https://www.guarulhos.sp.gov.br/sem-banner/conteudo/consulta-de-multas-de-trânsito


Os usuários podem consultar as infrações apenas informando os caracteres da placa e o Renavam do veículo. O trabalho de modernização da plataforma de pesquisa foi desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).


Vale lembrar que não existe necessidade de nenhum cadastro prévio, mas apenas inserir na ferramenta de consulta as informações pedidas, que será oferecido ao usuário o histórico de multas em aberto. O interessado poderá emitir segunda via do arquivo, verificar os pagamentos efetuados, consultar as imagens que deram origem à infração (se disponível), consultar andamento de recurso, além de ser possível fazer o cadastro da indicação de condutor.


É possível, também, obter os formulários para dar entrada na Defesa Prévia, Recurso de Autuação, Advertência, Jari e Cetran. Os formulários possuem informações sobre a documentação necessária à impetração de defesa/recurso sendo possível preencher os formulários pelo computador ou de próprio punho. A documentação pode ser entregue na Unidade Fácil STMU, situada à Alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap, ou enviada pelos Correios, de preferência por correspondência registrada.

 

SERVIÇO


Caminho: www.guarulhos.sp.gov.br > Serviços > Consulta de Multas de Trânsito.

Link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/sem-banner/conteudo/consulta-de-multas-de-trânsito

 


Assessoria de Imprensa

Vicente de Aquino - 2402-6213
06/02/2019


Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

                                                                             São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019


Inspetoria de Patrulhamento Tático de Guarulhos recebe GCM de Campos do Jordão

A Inspetoria de Patrulhamento Tático Especializado – ROMU da GCM de Guarulhos recebeu, na última segunda-feira (4), integrantes da Guarda Civil Municipal de Campos do Jordão, interior paulista. O objetivo da visita foi a de conhecer o trabalho desenvolvido pela inspetoria e ter contato com novas experiências que possam ser implantadas na cidade pertencente ao Vale do Paraíba.

Na parte da manhã, os integrantes da ROMU mostraram os armamentos e falaram sobre abordagens e equipamentos utilizados no dia a dia da corporação. Na parte da tarde, os visitantes acompanharam o trabalho da Inspetoria de Patrulhamento Especializado de Trânsito – GTRAN, na região central de Guarulhos.

Na oportunidade, o comandante da GCM de Campos, Robson Martins Ferreira, informou que sua cidade possui aproximadamente 51 mil habitantes e que a corporação conta com um efetivo de 47 guardas. “Apesar de Campos do Jordão contar com pequeno número de habitantes, a população sazonal é gigantesca em finais de semana, não só no inverno, mas também nos feriados. Atualmente, não possuímos uma equipe especializada como a ROMU de Guarulhos, mas uma equipe de apoio tático que busca sempre conhecimentos diversos na nossa área de atuação”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante Martins, esse diálogo com outras cidades tem se mostrado bastante positivo. “Nós trocamos informações com outras instituições do Vale do Paraíba. Já Guarulhos sempre nos apoiou, sempre nos ajudou desde o curso no canil, curso ambiental, na época do Gote e agora ROMU. Já participaram inclusive de eventos em Campos. Tudo isso nos ajudou e hoje, colaboramos com outros órgãos de segurança no município, o que não era feito antes”.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019




 População encontra atendimento em três UBS neste sábado 


Neste sábado (9) o programa Saúde Agora vai colocar em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Morros, Alvorada e Santa Paula. Elas abrirão das 8h às 17h, disponibilizando consultas médicas, exames de prevenção ao câncer do colo de útero (papanicolau), bem como testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, o que vai ao encontro do tema deste Fevereiro Pink: combate das IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids.


Outras ações de promoção à saúde e administrativas estão previstas para este sábado, como atualização de carteira de vacinação; atividades educativas, regularização dos compromissos do programa Bolsa Família e do cadastro no E-SUS. Na UBS Alvorada haverá também orientações sobre massoterapia e prevenção às doenças respiratórias.


UBS abertas neste sábado (9):

UBS Morros: rua Delmiro, 299 - Jardim dos Afonsos

UBS Santa Paula: rua Maria Roza de Campos, 156 - Jardim Santa Paula 

UBS Parque Alvorada: av. Santa Helena, 145 - Vila Paraíso


Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

                                                                                     São Paulo, 29 de março de 2019

Prefeitura inaugura novo prédio do Conselho Tutelar de Bonsucesso nesta quinta-feira

A Prefeitura de Guarulhos inaugura oficialmente o novo imóvel do Conselho Tutelar do Bonsucesso, localizado na Vila Carmela (rua Serra Azul, 469 ), nesta quinta-feira, dia 4 de abril, às 10h. O novo espaço, além de ficar em um local de acesso mais fácil, segue a resolução 170 do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, instância máxima de formulação, deliberação e controle das políticas públicas para a infância e a adolescência.


O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pela comunidade, que atendem crianças e adolescentes e aconselham seus pais e responsáveis. O órgão tem a responsabilidade de aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente. É imprescindível que o conselheiro tutelar seja capaz de manter diálogo com pais ou responsáveis legais, comunidade, poderes Judiciário e Executivo, e com crianças e adolescentes.


Cabe ressaltar que o conselheiro somente aplica as medidas necessárias à proteção dos direitos da criança e/ou adolescente, ele não as executa. Ele deve, portanto, buscar o poder público, famílias e sociedade para execução dessas medidas. No entanto, não tem competência para aplicar medidas judiciais, não pode julgar nenhum caso e não age como órgão correcional.

 

Serviço:

Inauguração oficial das novas instalações do Conselho Tutelar do Bonsucesso

Dia 4 de abril – 10 horas

Local: rua Serra Azul, 469, Vila Carmela

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 06 de Fevereiro de 2019


Prefeitura realiza aula inaugural de cursos gratuitos com mais de 700 alunos

 

O Teatro do Centro de Educação Municipal Adamastor recebeu nesta terça-feira (05) as aulas inaugurais dos mais de 24 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Programa Jovem Trabalhador e Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO). Os mais de 700 alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os beneficios dos programas em uma apresentação realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho.

A secretária da pasta, Telma Cardia, fez uma explanação sobre o programa no início da atividade. “Os cursos aqui oferecidos são fruto do estudo do mercado de trabalho, ou seja, buscamos qualificar para as profissões que necessitam mais mão de obra, como telhadista”, afirmou. 

A secretária também disse aos novos alunos para nunca desistir de seus objetivos. “O que vocês devem pensar sempre é que Eu sou mais que vencedor, todos os dias. Quando acordarem, é importante lembrar disso” ressaltou Telma.

Na oportunidade, os professores e coordenadores foram apresentados aos alunos que, a partir desta quarta-feira (6), iniciam suas aulas no Cidap (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional), à rua Quinze de Novembro, 64 - Centro.

Cursos

Os cursos do CTMO têm duração de três meses e estão disponíveis para guarulhenses maiores de 16 anos. Os cursos disponíveis são operador de injetora; colorista industrial; auxiliar de almoxarifado; estética e imagem pessoal; porteiro; pré-impressão (web design); instalador de monitoramento; antenista; boas práticas na indústria farmacêutica e cosmética (CPF); telhadista; marketing e vendas; montagem e manutenção de computadores (com ênfase em redes); operador de rastreamento e robótica.

Já os cursos do Programa Jovem Trabalhador têm duração de seis meses e são direcionados a jovens de 16 a 21 anos e dispõe de bolsa auxílio e vales refeição e transporte. As formações disponíveis são marketing e vendas; montagem e manutenção de computadores, com ênfase em rede; auxiliar em serviços de hotelaria; robótica; organizador de eventos; pré-impressão (webdesign); impressor de banda larga e estreita; auxiliar em recursos humanos; auxiliar em logística e auxiliar administrativo.  Os alunos de todos os cursos terão aulas de marketing pessoal e Inglês básico.

NOVA CURUPACO WEB RADIO NOVA CURUPACO WEB RADIO

Whatsapp da Curupaco Whatsapp da Curupaco

Viva Bem Brasil Viva Bem Brasil


De segunda a sexta às 19:25 o programa Viva Bem Brasil na Nova Curupaco 

Viva Bem Brasil
Um Programa que aborda assuntos sobre qualidade de vida, saúde preventiva, 
notícias importantes para população em geral, fatos interessantes e um momento de fé.
Trata-se de um programa que abrange todo público, sendo elaborado em
uma linguagem clara e de fácil entendimento.
Acesse o nosso site: www.novacurupacoweb.com

Jornal Virou Noticias Jornal Virou Noticias


Jornal Virou Noticias de Segunda a Sexta as 19:30hs

Conexão Jovem Conexão Jovem


De Segunda a Sexta das 21:00 as 22:00hs

Paradão Sertanejo Paradão Sertanejo


De Segunda a Sexta das 09:30 as 10:30

Reprise das 22:00 as 23:00hs

Encontro Gospel Encontro Gospel

De Segunda a Sexta das 10:30 as 11:30

Reprise as 23:00 as 00:00hs

Nova Curupaco Chat Nova Curupaco Chat

Baixe agora mesmo no play store Radio.com.br Baixe agora mesmo no play store Radio.com.br

Baixe agora no play store: Nova Curupaco Web Rádio Baixe agora no play store: Nova Curupaco Web Rádio

Chegou a oportunidade que faltava anuncie aqui Chegou a oportunidade que faltava anuncie aqui

Anuncie Aqui Anuncie Aqui

<script async custom-element="amp-auto-ads"
        src="https://cdn.ampproject.org/v0/amp-auto-ads-0.1.js">
</script>

Anuncie Aqui Anuncie Aqui

Top Músicas Top Músicas

1º Música 01
Artista 01
#01 Música 01
Artista 01
2º Música 02
Artista 02
#02 Música 02
Artista 02
3º Música 03
Artista 03
#03 Música 03
Artista 03
4º Música 04
Artista 04
#04 Música 04
Artista 04
5º Música 05
Artista 05
#05 Música 05
Artista 05

As Mais Tocadas da Semana As Mais Tocadas da Semana

SANDRO LUCIOASSOMBRACAO

PANCADAO SERTANEJO 2019 Sertanejo Remix

LUXURIA - QUEM PEGOU PEGOU - VERAO 2019

MC BRUNINHO - JOGO DO AMOR - BATIDAO ROMNTICO - AUDIO OFICIAL 2018

10youtube.com_voce-esta-sintonizado-na-nova-curupaco-web-radio_4dK34wYj1PQ

Pedidos Pedidos

Nome
Email
Cidade
Estado
Pedido

Anuncie Aqui Seu Comercio Anuncie Aqui Seu Comercio

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio


Estudio 1 Estudio 1


Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio

                

Recados Recados

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio


Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 29 de Março de 2019



Luzes da fachada do teatro Padre Bento serão

apagadas  na ação Hora do Planeta 2019


Por mais um ano, Guarulhos participa do evento internacional Hora do Planeta promovido pela organização não-governamental para conservação do meio-ambiente, WWF. Neste sábado (30), o Departamento de Iluminação Pública vai manter apagadas, das 20h30 às 21h30, as luzes da fachada do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.


De acordo com a WWF, a Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas. A ação convida pessoas, cidades e empresas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental.  Ainda segundo a ONG, os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.


O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.

 

Assessoria de Imprensa: Maria Helena Rodrigues

Com informações do site www.wwf.org.br

Anuncie Sua Empresa Anuncie Sua Empresa

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookWhatsAppYouTubeTwitterInstagramSnapChat