Tocando Agora:

Notícias Atualizadas Notícias Atualizadas

Patrocinios Patrocinios

Nova Curupaco Web Rádio Nova Curupaco Web Rádio

                

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece


São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020

Prefeitura inicia entrega de 80 novos ônibus neste sábado


A Prefeitura de Guarulhos iniciou neste sábado, dia 15, a entrega de 80 novos ônibus para a população da cidade. Os primeiros 18, da Viação Campo dos Ouros, foram entregues pelo prefeito Guti, na avenida Armando Bei, 855, praça da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Vila Nova Bonsucesso. No início de março, mais 40 veículos novos serão colocados à disposição dos usuários, e até o final de junho, mais 22, o que irá totalizar 80 novos coletivos para a frota guarulhense da Campo dos Ouros. Isso significa, com os micro, uma renovação que já atinge 70% da frota.


A iniciativa visa mais conforto e agilidade para todos aqueles que se utilizam do transporte coletivo na cidade. Os 18 ônibus entregues neste sábado iniciam as operações na segunda-feira dia 17, atendendo, prioritariamente, a região de Bonsucesso. Eles possuem sistema de wi-fi, GPS e câmeras de segurança, além de suspensão a ar que torna a viagem mais confortável.

"Essa é uma demonstração da nossa preocupação com o transporte público. Desde o início da nossa gestão estamos priorizando a modernização da frota e, neste ano, conseguimos não repassar isso ao usuário, já que não houve aumento na tarifa ", disse o prefeito Guti.


Estiveram presentes à cerimônia o secretário da STMU, Paulo Carvalho, a diretora de Transportes, Martha Bitner, além dos representantes  da Viação Campo dos Ouros:  Belarmino de Ascenção Marta Júnior, presidente; Pedro Rezende Brito, gerente-geral; Natália Martins, coordenadora de planejamento; João Carlos Rodrigues, gerente-operacional; Rodrigo Andrade, gerente de manutenção; Antonio Lemos, gerente-administrativo; Odete Rosa Silva, motorista; Patrícia de Carvalho, motorista; Olavo José Pereira, motorista; e o instrutor Jair Bezerra Lima. Representando a Guarupass, o diretor-executivo Márcio Pacheco.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020

Conselho Municipal de Saúde elege gestora do RH como presidente


A funcionária de carreira da Prefeitura de Guarulhos, Luciana Zanotto, atual responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde. Na tarde desta quinta-feira (13), ela foi eleita para o biênio 2020/2021 por maioria dos votos (25), derrotando os candidatos do segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): Expedito Lima que obteve seis votos e Luís Carlos Conceição (05), além de um nulo.


Emocionada com a votação expressiva e o resultado da eleição, Luciana Zanotto agradeceu a todos pela confiança depositada em seu nome. “Fico feliz por este reconhecimento de minha trajetória profissional na Saúde ao logo de quase 30 anos. Espero corresponder às expectativas dos que me apoiaram”, disse.


Graduada em Processamento de Dados pela Universidade Guarulhos (1993), com especialização em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade Oswaldo Cruz (2002) e em Desenvolvimento de Recursos Humanos da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2007), Luciana assume o Conselho Municipal de Saúde com o propósito de observar a legislação vigente e os princípios fundamentais, como o respeito e a ética.


Dentro de suas propostas para o biênio, a nova presidente do Conselho pretende contribuir para o desenvolvimento e revisão das políticas públicas municipais de saúde, divulgar a importância do Conselho Municipal de Saúde e suas ações para a população de Guarulhos e estimular a participação social.


Vice-presidência

A vice-presidência do Conselho Municipal de Saúde – órgão autônomo, de caráter permanente, propositivo, fiscalizador e deliberativo – ficou para Elenildo Queiróz, representante do segmento dos usuários do SUS, que conquistou o posto com 21 votos, contra oito de Manuela Mendes (trabalhadora da Saúde), seis de Expedito Lima (também usuário) e dois nulos.


Um dos mais antigos da cidade, o Conselho Municipal de Saúde tem a atribuição de formular estratégias e controlar a execução das políticas de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme estabelece a legislação federal. É composto por 80 integrantes (40 titulares e 40 suplentes), sendo 50% de usuários do SUS Sistema Único de Saúde, 25% de profissionais da área e 25% de prestadores de serviços ao SUS e gestores. A eleição para a escolha da presidência é feita pelos 40 titulares, que podem ser representados pelos suplentes.


Membros do Conselho

As 50% das vagas destinadas aos usuários do SUS são preenchidas por meio de eleição realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, sendo oito titulares e oito suplentes das associações de bairro e comitês de saúde; três titulares e três suplentes de entidades filantrópicas, dois titulares e dois suplentes das associações de portadores de necessidades especiais e patologia; três titulares e três suplentes das centrais sindicais e sindicatos, além de quatro titulares e quatro suplentes de conselheiros gestores usuários do SUS.


Já os representantes da Secretaria Municipal da Saúde, dos hospitais estaduais sediados na cidade e dos serviços conveniados ou contratados pelo município que integram o Conselho Municipal de Saúde são empossados por meio de indicação.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020



Saúde faz mais de 200 atendimentos em ação da


Pastoral do Povo da Rua


Mais uma vez a Secretaria de Saúde marcou presença na Ação Social da Pastoral do Povo da Rua, a primeira deste ano, que foi realizada neste domingo (16), das 8 às 14 horas, na Igreja do Rosário (Centro). Participaram da atividade, cerca de 20 profissionais da área, entre cirurgiões dentistas, enfermeiros e assistentes sociais, o que resultou na realização de mais de 200 atendimentos.


Na ocasião, foram realizadas 65 avaliações e orientações em saúde bucal, 40 vacinações contra a febre amarela, 13 coletas de escarro para o diagnóstico da tuberculose, sete orientações pela equipe do Consultório na Rua do SUS, além de 36 testes rápidos para a detecção de HIV, 36 de sífilis, e 36 de hepatite B e C.


Do total de exames realizados, seis pessoas apresentaram resultado positivo para sífilis, entre elas uma gestante, as quais serão acompanhadas e tratadas pela equipe do Consultório na Rua do SUS. Além disso, dois testes foram reagentes para hepatite C, sendo que um deles foi encaminhado para o CTA (Centro de Testagem e Acompanhamento), uma vez que o outro paciente diagnosticado com a doença já é acompanhado pelo serviço.


A ação social, que teve início com um café da manhã servido aos participantes, também ofereceu almoço, banho, roupas, calçados, corte de cabelo, manicure, aferição da pressão arterial e curativos por voluntários da Pastoral do Povo da Rua. A programação ainda contou com celebração de uma missa e brincadeiras para as crianças em situação de vulnerabilidade.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

                                                                             São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020


Mais 6 bairros são beneficiados pela revitalização viária


Com uma pequena estiagem na cidade de Guarulhos nos últimos dias, as equipes de revitalização viária da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos retomaram os trabalhos e beneficiaram mais seis ruas e avenidas em seis diferentes bairros da cidade.


O trabalho foi dedicado à sinalização viária de solo, com a pintura de faixa de pedestres, indicativos de Devagar, Pare e Escola, além de faixa dupla contínua e lombadas. As equipes concentraram seus esforços na madrugada e manhã de segunda-feira (17) nas ruas Nizal, no Jardim Moreira, Alexandre Grandisoli, no Parque Continental II, Cônego Valadão, na Vila Augusta, e nas avenidas Benjamin Harris Hunnicutt, na Vila Rio de Janeiro, Saulle Pagnoncelli, no Jardim Rosa de França, e Emílio Ribas, no Jardim Tranquilidade.
   
Se as condições climáticas permitirem os trabalhos seguirão em ritmo acelerado para tentar cobrir o cronograma de revitalização viária da cidade no tempo mais rápido possível. O trabalho que está sendo feito por todas as regiões da cidade prioriza as áreas de escolas e hospitais, além de vias com trânsito intenso.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020


Abastecimento de água no Mikail e no Primavera será normalizado na noite desta terça-feira

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que o abastecimento dos bairros Parque Primavera e parte do Parque Mikail estão prejudicados devido à manutenção na casa de bombas Mikail II.

A regularização do fornecimento está prevista para o dia 18 (terça-feira), período da noite. Os imóveis que possuem caixa d'água com reserva mínima para 24 horas, como prevê a norma da ABNT, não sentirão o período de intermitência.

Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

                                                                                     São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020


Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020


NOVA CURUPACO WEB RADIO NOVA CURUPACO WEB RADIO

Whatsapp da Curupaco Whatsapp da Curupaco

Baixe agora no play store: Nova Curupaco Web Rádio Baixe agora no play store: Nova Curupaco Web Rádio

Chegou a oportunidade que faltava anuncie aqui Chegou a oportunidade que faltava anuncie aqui

Anuncie Aqui Anuncie Aqui

Anuncie Aqui Anuncie Aqui

Top Músicas Top Músicas

1º Música 01
Artista 01
2º Música 02
Artista 02
3º Música 03
Artista 03
4º Música 04
Artista 04
5º Música 05
Artista 05

As Mais Tocadas da Semana As Mais Tocadas da Semana

Pedidos Pedidos

Anuncie Aqui Seu Comercio Anuncie Aqui Seu Comercio

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio


Estudio 1 Estudio 1


Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio

                

Recados Recados

Nova Curupaco Web Radio Nova Curupaco Web Radio


Guarulhos Acontece Guarulhos Acontece

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2020


Anuncie Sua Empresa Anuncie Sua Empresa

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookWhatsAppYouTubeTwitter